
Pra começo de conversa, Marcelo Ramos errou ontem. Passou do ponto ao insinuar que alguns colegas de parlamento estavam “vendendo sua consciência” ao prefeito, inclusive trocando a letra “s” por um “$”. Pecou pelo excesso ao classificar de “deplorável” a atitude deplorável cometida pela base de apoio de Amazonino na Câmara. Em certo momento, Marcelo chegou a sugerir que os descontentes jogassem seu lixo na rua em protesto. Acompanhei pela internet a amargura do vereador, o único da Câmara que interage sem restrições com seus leitores e eleitores. Marcelo pecou pela juventude ou, como disse um presidente de comissão na sessão, deixou-se levar pelo sangue comunista que ainda corre em suas veias.
Já à noite, vi na TV Câmara Marcelo levar um “sabacú” da base governista. Um a um, enfileirados e caprichando nas expressões de indignação, mais de uma dezena de vereadores, com impressões do Twitter nas mãos, pediam punição à conduta de Marcelo. Wilton Lira quer que Marcelo seja julgado pelo Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar.
É bom salientar, Marcelo exagerou, mas não citou nomes. Marcelo insinuou que alguns vereadores receberam algum tipo de benefício em troca de seu voto a favor do prefeito, e na sessão que arquivou 6 (seis) pedidos de abertura de investigação e impeachment contra o vice-prefeito por associação ao tráfico de drogas, Marcelo quase saiu cassado do plenário. O vereador Wilton Lira chegou a ser segurado por colegas para não agredir fisicamente Marcelo.
A indignação de Wilton Lira soa estranha, principalmente porque ele mesmo foi beneficiado pelo Executivo, dois dias antes de votar a favor da queda da meia passagem estudantil. No dia 11 de agosto, eu enviei o seguinte email para o vereador, no endereço wilton.lira@cmm.am.gov.br:
Vereador Wilton Lira, V.Sa. conhece a Sra. Ronelma Munhoz da Costa, nomeada para o cargo comissionado DAS-2, lotada no Gabinete Civil da Prefeitura de Manaus? Seria a mesma Ronelma que divide o lar com V.Sa. como sua esposa, conforme consta na sua página pessoal no site da Câmara Municipal de Manaus? Se sim, V.Sa. poderia me informar qual a formação da Sra. Ronelma? Qual será a sua função no quadro da Prefeitura? Há alguma relação entre a nomeação da sua esposa com a votação pela queda da meia-passagem? – Página do vereador Wilton Lira.
Meu email nunca foi respondido.
Enviei, naquele mesmo dia, emails a vários outros vereadores da base governista, todos com esposas e esposos, namorados e namoradas, filhos e filhas nomeados para cargos de confiança na Prefeitura, dois dias antes da votação da meia passagem:
Email enviado para o endereço gab.amauricolares@cmm.am.gov.br:
Vereador Amauri Colares, V.Sa. conhece a Sra. Áquila Sena Colares, nomeada no último dia 7 para o cargo comissionado CAD-2 na SEMAD, pelo prefeito Amazonino Mendes? Seria a mesma Áquila Sena Colares exonerada em outubro de 2006 do cargo de assessora no seu gabinete na Câmara Municipal? V.Sa. poderia esclarecer como uma pessoa ligada a V.Sa., sua assessora parlamentar, foi parar na folha de pagamento da Prefeitura? Há alguma relação entre a nomeação da Sra. Áquila com a votação pela queda da meia-passagem? – Página do vereador Amauri Colares.
Email enviado para o endereço gloriacarrate@cmm.am.gov.br:
Vereadora Glória Carratte, V.Sa. conhece a Sra. Mishelly Carratte, nomeada para ocupar o cargo comissionado DAS-2 no Gabinete Civil de Amazonino Mendes? É a mesma Mishelly Carratte exonerada do cargo comissionado na SEMPLAD, em 2008, pelo então prefeito Serafim Corrêa? V.Sa. poderia esclarecer como uma pessoa ligada a V.Sa., sua filhar, foi parar na folha de pagamento da Prefeitura? Há alguma relação entre a nomeação da Sra. Mishelly com a votação pela queda da meia-passagem? Qual a idade da Sra. Mishelly? Qual a formação acadêmica da Sra. Mishelly? - Página da vereadora Glória Carratte.
Email enviado para o endereço mirtes_sales@cmm.am.gov.br:
Vereadora Mirtes Sales, V.Sa. conhece a Sra. Maria de Lourdes Marques Wakim, nomeada para ocupar o cargo comissionado DAS-2 no Gabinete Civil de Amazonino Mendes no último dia 7? A Sra. Maria de Lourdes tem algum grau de parentesco com o Sr. Jean Wakim Hannah Wakim? O Sr. Jean Wakim Hannah Wakim é namorado de V.Sa.? Se sim, V.Sa. poderia esclarecer como uma pessoa ligada a V.Sa., parente do seu namorado, foi parar na folha de pagamento da Prefeitura? Há alguma relação entre a nomeação da Sra. Maria de Lourdes Wakim com a votação pela queda da meia-passagem?- Página da vereadora Mirtes Sales.
Email enviado para o endereço leonelfeitoza@cmm.am.gov.br:
Vereador Leonel Feitoza, V.Sa. conhece a Sra. Rosana Léa Antony Feitoza, nomeada para o cargão DAS-3 da SEMAD de Amazonino? Seria a Sra. Rosana a sua esposa, ou trata-se de um homônimo? No caso de se tratar de sua esposa, V.Sa. poderia me informar como se deu o processo de seleção, as qualificações da Sra. Rosana? V.Sa. conhece também o Sr. Fernando Batista da Silva Filho, DAS-2 no Gabinete Civil de Amazonino Mendes a partir de 7 de agosto? Trata-se do mesmo Fernando Batista da Silva Filho que ocupou o cargo de Diretor Geral da Câmara Municipal na sua gestão? V.Sa. poderia esclarecer como a sua esposa foi parar na folha de pagamento da Prefeitura? Há alguma relação entre a nomeação da Sra. Rosana com a votação pela queda da meia-passagem? Qual a especialidade da Sra. Rosana no serviço público? Ela possui nível superior? – Página do vereador Leonel Feitoza.
Email enviado para o endereço drmodesto@cmm.am.gov.br:
Vereador Dr. Modesto, V.Sa. conhece a Sra. Giselle Figueiredo Rodrigues, nomeada para o cargo DAS-2 no Gabinete Civil de Amazonino Mendes? Seria a mesma Giselle Figueiredo Rodrigues que foi exonerada da assessoria do seu gabinete, por Leonel Feitoza, em 2007? Há alguma relação entre a nomeação da Sra. Giselle com a votação pela queda da meia-passagem? Qual a especialidade da Sra. Giselle no serviço público? Ela possui nível superior? – Página do vereador Dr. Modesto.
Email enviado para o endereço isaactayah@cmm.am.gov.br:
Vereador Isaac Tayah, V.Sa. conhece o Sr. Nathan Salim Tayah, nomeado para o cargo comissionado DAS-2 no Gabinete Civil de Amazonino Mendes no último dia 7? Seria o mesmo Nathan Salim Tayah que em 2000 foi nomeado, já com gratificação, pelo então presidente Messias Sampaio, a seu pedido, para ocupar cargo comissionado na Câmara, quando ainda era permitido o nepotismo? Há alguma relação entre a nomeação da Sr. Nathan com a votação pela queda da meia-passagem? - Página do vereador Isaac Tayah.
Email enviado para o endereço arlindo.junior@cmm.am.gov.br:
Vereador Arlindo Jr., V.Sa. conhece o Sr. Roberto Miranda Soares, doravante ocupante de um cargo DAS-2 no Gabinete Civil da Prefeitura de Amazonino Mendes? Trata-se do mesmo Roberto Miranda Soares que foi nomeado em janeiro deste ano para a assessoria do seu gabinete parlamentar, no cargo comissionado APC-9? V.Sa. poderia esclarecer os motivos que causaram a mudança de lotação do Sr. Roberto, do seu gabinete para a ante-sala do prefeito de Manaus? Há alguma relação entre a nomeação da Sr. Roberto com a votação pela queda da meia-passagem? – Página do vereador Arlindo Jr.
Email enviado para o endereço paulonasser@cmm.am.gov.br:
Vereador Paulo Nasser, V.Sa. conhece o Sr. Ítalo Antunes Lôbo, nomeado para ocupar o cargo comissionado DAS-1 no Gabinete Civil da Prefeitura? Trata-se do mesmo Ítalo Antunes Lôbo nomeado em janeiro deste ano para ocupar o cargo comissionado APC-8 na Câmara Municipal, dentro do gabinete de V.Sa.? V.Sa. poderia esclarecer os motivos que causaram a mudança de lotação do Sr. Roberto, do seu gabinete para a ante-sala do prefeito de Manaus? Há alguma relação entre a nomeação da Sr. Ítalo com a votação pela queda da meia-passagem? – Página do vereador Paulo Nasser.
Nenhum dos vereadores respondeu meu email.
Ontem, durante a tarde, perguntei via Twitter à vereadora Mirtes Sales, líder do prefeito na Câmara, se ela pretendia espalhar outdoors pela cidade exibindo seu voto a favor da recriação da Taxa do Lixo, como fez quando conseguiu, como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara (sim, Mirtes defende o consumidor na Câmara), evitar que as contas de energia da cidade fossem reajustadas pela Amazonas Energia. O Twitter, diferente dos blogs, não deixa espaço para fuga. Os vereadores têm a opção de não acompanhar um blog ou de alegar que não receberam um email. No Twitter, uma pergunta feita a alguém é fatalmente lida. Não responde quem não quer.
Um vereador tem prerrogativas como a liberdade de opinião, mas também tem responsabilidades maiores. Se Marcelo errou ao “enlamear” a Câmara (como disse Leonel Feitoza), fazendo insinuações genéricas, cabe aos que vestiram a carapuça de Marcelo responder ao contribuinte as perguntas que lhe são feitas. Bom, eu não sou vereador, não posso ser cassado por quebra de decoro por expor as viradas de casaca dos meus colegas. Enviei emails direcionados, citando nomes e atos publicados no Diário Oficial do Município. Se a base de apoio de Amazonino se indignou com a ausência dos nomes dos bois, por que não respondem ao cidadão comum, que citou os nomes da boiada?
Ontem os vereadores aprovaram o aumento nos prazos de carência para consultas e exames do serviço médico da Prefeitura aos servidores, o Manausmed. O serviço público agora terá carências maiores do que o mais criticado plano de saúde do estado. Os vereadores aprovaram também mudanças no cálculo do IPTU, abriram brechas para que os garis sejam demitidos pela Prefeitura e para que o serviço seja tercerizado. Ontem os vereadores, a pedido do prefeito, desmentiram o próprio prefeito, que antes de assumir prometeu, a bem da modernidade no serviço público, reduzir os cargos comissionados a “500, no máximo”. Hoje são 1.668. Ontem os vereadores arquivaram seis pedidos de investigação sobre o vice-prefeito, acusado de associação para o tráfico de drogas em Manaus.
Foi o último dia da legislatura de 2009 na Câmara Municipal. Cida Gurgel, olhando para Marcelo Ramos, disse que “os cães ladram, mas a carruagem passa”. Leonel Feitoza disse que Marcelo peca pela juventude, ao achar que é o único que presta e que pode mudar o mundo. “O mundo não é assim, vereador Marcelo”, disse Leonel, do alto de seus 20 anos de Câmara Municipal.
Não faz qualquer diferença (mas deveria) que um cidadão comum como eu seja acusado de posar de honesto. Quando esse discurso cínico, a favor do mundo que não muda, chega ao parlamento, é porque pouca coisa resta a esperar. Ontem, no fechamento dos trabalhos legislativos de 2009, uma das Câmaras mais medíocres de todos os tempos desferiu meia dúzia de golpes contra a cidade, sem consulta, sem discussão, sob regime de urgência, e livrou o segundo homem mais importante da cidade de responder politicamente por acusações gravíssimas.
A verdade é que boa parte da população está cobrando respostas dos vereadores de Manaus.
Chega de cara de pau, vereadores. Apenas respondam às perguntas que lhe são feitas.
Carolina Coelho
December 23rd, 2009
Perfeito o texto. Tem que ser enviado ainda hoje para os e-mails dos vereadores. Bando de cara de pau!!!!!
Carol
December 23rd, 2009
Agora querem pedir quebra de decoro???!! Muito engraçado isso…
é simplesmente lamentável essa composição da Câmara, realmente uma vergonha.. ainda bem que eu tenho a conciência tranquila em relação aos meus votos!!!
Carlos
December 23rd, 2009
Cara Carol,
Não fique só de consciência tranquila. Exija dos vereadores e do prefeito mais ações que beneficiem a população da cidade.
Corporal Clegg
December 23rd, 2009
Carlos, você diz mais ações do tipo validar 1600 cargos comissionados, aumentar prazo de carência da ManausMed, rejeitar processos de impeachment contra vice-prefeito indiciado por participação em ORCRIM e aprovar taxa de lixo inconstitucional? Se for, dispenso. Melhor, eu quero mais é que eles façam mais do mesmo e mostrem a que vieram, quem votou que receba o que pediu. Ninguém pode dar uma de Lulla e dizer “não sabia”, Amazonino e companhia já são velhos conhecidos nossos. Chega de passar a mão na cabeça de quem votou errado. Accountability, meu caro; votou errado, arque com as consequências. BTW, minha consciência com relação ao meu voto também está tranquila. Como está a sua? Seu candidato a prefeito no segundo turno se elegeu? Seu vereador representou você bem no dia 22/12? Lição de moral, só com accountability.
Carlos
December 23rd, 2009
Caro Corporal,
Eu falei de ações que beneficiem. As ações que voce listou:
1 – “validar 1600 cargos comissionados” apoiada pelo ver. marcelo ramos;
2 – “aumentar prazo de carência da ManausMed”;
3 – “rejeitar processos de impeachment contra vice-prefeito indiciado por participação em ORCRIM” semelhante ao q provavelmente vai acontecer ao governador de Brasilia apoiado pelo senador carioca Artur Neto;
4 – “aprovar taxa de lixo inconstitucional”.
São ações que prejudicam a população de Manaus.
Em relação à conscieência, fique tranquilo… meu candidato a prefeito não foi ao segundo turno, portanto não se elegeu. E meu vereador me representou muito bem votando e se posicionando contra todos estas ações mencionadas (diferente de um certo vereador).
Corporal Clegg
December 24th, 2009
Não dê uma de esperto, Carlos… Você sabe que eu perguntei no segundo turno, que é onde importa, e você sabe que eu sei em quem você votou (Amazonino). Portanto, lição de moral sem accountability não dá. Você é culpado em parte por ter votado no Amazonino no segundo turno, beleza?
Carlos
December 26th, 2009
Caro Corporal,
Mesmo que voce tenha consultado o “Cacique Cobra coral” (como o fez o senador carioca), voce errou em eu ter votado no Amazonino.
E não ter votado, não justifica qualquer letargia comôda ou qualquer oposição estúpida. O prefeito atual, como o anteior, não foi eleito para governar para uma minoria (muito embora os dois o tenham feito) e isso me provoca a ter posicionamentos claros sobre sua administração.
DDD
December 23rd, 2009
“Medíocre” é pouco Ismael. Todos esses vereadores que estão aí têm a chave de dar cordas nas costas. Bando de mendigos engravatados que dependendem das esmolas criadas por eles mesmos para se darem bem. Já é tão comum essa pouca vergonha que isso nem dói na consciência. O verdadeiro lixo está lá dentro.
O candidato em que votei não foi eleito. E já faz umas três eleições que o candidato em que voto não ganha, justamente por que acredito que aquela lixeira, que oficialmente chamamos de câmara municial de manaus (com minúsculas mesmo), precisa ser limpa e renovada. Todos os vereadores antigos que se reelegem sabem que voltam pra lá porque os que votam neles são a grande massa da população mal informada que recebe o ranchinho das eleições a cada 4 anos.
Bem que a sede da CMM (quando se cansarem da Compensa) poderia mudar para o Km 17…aí a grande maioria já estaria em casa.
E depois é o Marcelo Ramos que “enlamea” aquela lixeira (CMM), quando puxa a orelha desses VEREADORES VENDIDOS.
Carlos
December 23rd, 2009
Caro DDD,
Não é só o marcelo ramos. Tem outros vereadores que (de melhor forma que esse marcelo) representam os Manauaras.
Corporal Clegg
December 23rd, 2009
Com certeza Carlos, tem outros vereadores que representam os manauaras de forma muito melhor que o Marcelo Ramos. O manauara médio é preguiçoso, metido a esperto, é doido por uma boquinha, acha que os fins justificam os meios, tá se lixando pro imposto (não paga mesmo), enndeusa picaretas por migalhas que receberam e muito mais. Eu consigo visualizar esse profile facilmente nos vereadores de Manaus. E você? Consegue?
Carlos
December 23rd, 2009
Caro Corporal,
Voce está enganado. Este tipo de Manauara que voce descreve não corresponde ao Manauara médio (pra ficar na sua definição)… Faça uma visita urgente às regiões da cidade com maior número de trabalhadores do Distrito Industrial, visite também os bairros da Zona Leste e pare nas tabernas, mercadinhos, nas Igrejas, nos campos de futebol e descubra como é o real perfil do Manauara médio. O perfil descrito por voce se parece bem mais com operfil de um determinado senador carioca pelo Amazonas. Veja a produção legislativa deste senador (completamente preguiçoso), veja os cargos que o senador já ocupou (doido por uma bocona), voce viu que ele esteve envolvido nos escandalos do senado? Ou seja… só consigo visualizar este “profile” em alguns vereadores como o carijó, o leonel feitoza e no senador carioca pelo Amazonas.
Corporal Clegg
December 24th, 2009
Carlos, continuo afirmando que a descrição que fiz corresponde sim ao manauara médio. Trabalho no Distrito e sei muto bem o que pensa um trabalhador votante do Negão, como você no segundo turno da última eleição. E deixe de apontar seu canhão pro Arthur (bater em cachorro morto qualquer um faz), e seja accountable pelo seu voto no segundo turno. Tudo bem que petralha é assim, digamos, “esguio” em fugir de accountability (vide Lulla “eu não sabia” da Silva), mas tudo tem limite.
Carlos
December 26th, 2009
Caro Corporal,
Conviver não é conhecer…
E deixe de tentar advinhar, para propor justificativas e passe a agir de maneira consciente e não motivada por paixões.
E não vou deixar de associar as características que voce julga presente nos manauaras ao senador carioca (Aquele outdoor dele é digno da classificação cômica que merece).
E, mais uma coisa, melhore sua leitura… este termo (“petralha”) é muito usado por leitores do Esgoto, digo Veja, numa tentativa insana de desqualificar opiniões divergentes.
Elias Abensur
December 23rd, 2009
Quem??? O Carijó??? O Leonel Feitoza??? Massami Miki??? Glória Carratte??? Mirtes Sales??? Reizo Castelo Branco???
Carlos
December 23rd, 2009
Caro Elias,
Eu falo do vereador José Ricardo, e até do vereador Mário Frota. E não destes outros.
Elias Abensur
December 24th, 2009
Mas só quem vai pra linha de frente é o Marcelo Ramos e o Elias Emanuel. O Zé Ricardo não é tão combativo. Tem uma fleuma que chega ser irritante. Mário Frota atira até nos aliados!
Carlos
December 26th, 2009
Caro Elias,
O problema de ter esse marcelo na linha de frente é que ele tem telhado de vidro (lembra da licitação das linhas de onibus…). Elem de ser apadrinhado por alguem do grupo do atual prefeito (o senador carioca pelo Amazonas).
DDD
December 24th, 2009
Carlos.
Citei o Marcelo Ramos porque o texto dessa discussão é do Marcelo Ramos. Además, se tem “outros vereadores”, cadê eles? Por que ninguém mais falou? Sabe por que? eu sei: é porque os demais têm rabo, gravata, vestido…todos presos. Bando de mendigos!
Repito, a CMM é uma lixeira. Por mim, a população devia jogar uma sacola de lixo lá na frente. E na boa, que se lasquem os que não gostarem…
Carlos
December 26th, 2009
Caro DDD,
Tomara que eu esteja errado, mas ao que tudo indica este marcelo ramos vai seguir o mesmo caminho do padrinho politico dele (o senador carioca pelo Amazonas). Talvez voce nao lembre mas o senador comecou sua carreira politica conforntando o Gilberto Mestrinho e o Amazonino… Anos depois passou a ceminhar no mesmo grupo destes dois corrupt… digo politicos.
Lembra daquele ditado… “Diga-me com quem andas e te direi quem és”.
Lorena Baptista
December 30th, 2009
Puts…nem ia escrever nada, mas não resisti.
Eis a pergunta que não quer calar: onde heim? Onde estão esses outros vereadores?
rsrs.
Carlos
December 30th, 2009
Estão lá na Camara…. Olha o Vereador José Ricardo, só para citar um exemplo.
Tarcisio Normando
December 23rd, 2009
Esse é o grande presente que umas pessoas defenderam que o prefeito de Manaus daria para a cidade. Na CBN hj ele se comparou a um anjo da guarda enquanto satanás eram Serafim e Marcelo Ramos. Me parece, sinceramente, que nem ele se leva mais a sério: parece uma caricatura ambulante, mentindo e mentindo deslavadamente e acusando quem não concorda com ele de antidemocrático e desinformado (como os jornais que estamparam em suas manchetes a vergonha da taxa de lixo). O negão aprovou a taxa do lixo, mas acusou o golpe, hj ele passou grande parte da entrevista atacando o Sarafa e o Marcelo Ramos, tentando jogar as mazelas da cidade na outra administração, mas vamos combinar: ser xingado pelo atual prefeito é o maior elogio que um político decente pode ter!
Sucursal do Inferno
December 23rd, 2009
Para mim antidemocrático é aquele que tenta esconder da população o que ele está fazendo da CMM. Antidemocrático são aqueles políticos que tentam calar os outros através de ameaças.
meuovo
December 23rd, 2009
Camarada, chifre é chifre. O Negão abandonou a traidora, transferiu o dinheiro dela pra outra, mas a dor não passava. O Negão pegou vários chifres dessa vadia metida a gringa, reconquistou essa vagabunda, mas agora… ha, ha! Vai lavar sua honra com sangue, com lixo e, depois dessa eleição, vai espezinhar essa rameira com bosta.
Com essa grana vai dar pra aumentar o espeto corrido de Manaus. Mais espeto, mais bosta.
Mete a peia nessa vadia, Negão. Taxa pra bosta! Todo mundo caga em Manaus, e ninguém paga nenhum imposto sobre essa merda que fazem. Taxa nessa filha da puta, Negão!
Marcelo Seráfico
December 23rd, 2009
Meu ovo, boa idéia: para boa parte dos que exercem mandato, Manaus é Jeni, maldita e redentora.
Carlos
December 23rd, 2009
O problema é: Quem vai pagar a taxa do lixo não é Manaus… são os que moram nela.
Ah, se todos os que exercem mandato se preocupassem com as pessoas!!!
Marcelo Seráfico
December 23rd, 2009
Não sei, não, mas acho que não entendemos o que se quis dizer com “enlamear”. Marcelo Ramos, indignadamente, denunciava um ato que viria em prejuízo da população da cidade. Fazia, guardadas as devidas proporções, o mesmo que outras pessoas que, em seis iniciativas, solicitavam a abertura de investigação sobre atos do vice-prefeito que poderiam, ou não, levá-lo a impeachment.
Enlamear a Câmara, é o que tudo indica, significa revelar as motivações dos vereadores para tomar as decisões que tomam. Significa, portanto, algo muito simples: deixar claros os interesses que movem os parlamentares.
A luta intransigente, quase insana, para expurgar todo aquele que denuncia ou para “enquadrá-lo” é, antes de mais nada, uma luta para manter bem protegido um sistema de mando e obediência pautado pela comunidade de interesses.
Daí, devermos nos preparar para mais de tão pouco, pois há nesse sistema desde os que se contentam com empregar a afilhada até os que empregam a afilhada de outros para evitar licitações, para conquistar a compreensão de outros poderes, enfim, para seguir mandando e fugindo de eventuais constrangimentos legais.
Então, devemos ter claro, enlameia o parlamento municipal todo aquele que deseja esclarecer dúvidas – na maioria das vezes, suspeitas – acerca das motivações dos vereadores. O esforço de muitos deles, não à toa, é impedir, a todo custo, que se realizem investigações e se discutam projetos. A rigor, só pensam naquilo: em manter sua posição no sistema de mando, a simpatia de seus senhores e, com a graça concedida por estes, a fidelidade de atônitos, embrutecidos e pauperizados eleitores.
Recomendação: é bom acompanhar a política com um dicionário de antônimos ao lado.
Marcelo Ramos
December 23rd, 2009
Meu caro amigo Ismael, reconheço que exagerei na forma que expressei a minha indignação, mas o conteúdo das matérias aprovadas ontem pela CMM (Taxa do Lixo, reajuste do IPTU, criação de cargos comissionados, aumento das carências do Manausmed e negativa de investigar o vice-prefeito) era digno de indignar a qualquer cidadão que quer bem a nossa cidade e ao seu povo. De qualquer forma, o Poder, enquanto instituição, merece ser preservado e respeitado e qualquer generalização é perigosa. Peço desculpas, não pela indgnação, mas pelo exagero.
weliton
December 23rd, 2009
Eu tenho nojo destes vereadores…E não me venham mais com essa estória de que nos temos o voto como arma. E os eleitores desses vereadores também sao um nojo!
Alexsandro Menezes
December 23rd, 2009
Parábéns Sr. Marcelo Ramos, espero apenas duas coisas:
1. Que o nome dos que votaram a favor da Taxa apareçam nos outdoors.
2. Que o povo dê o troco nas eleições.
Pois a taxa do lixo evidencia como alguns tratam o povo como se fosse lixo.
Márcio
December 23rd, 2009
Vereador Marcelo e Ismael, até concordo que a generalização é perigosa e que a instituição tem que ser preservada…Mas o pior é que apesar do exagero das palavras, o que o Marcelo falou, nada mais foi do que a Verdade. A reação dos que votaram a favor é que um exagero no sentido da palavra, se ofenderam com a verdade, como falou um outro colega a carapuça serviu fácil.
Vereador, compreendo sua reação, foi normal, de alguém indignado, frente a tantos absurdos.
freds
December 23rd, 2009
dizer que é revoltante ja virou clichê.
apenas sem palavras.
no outdoor, deve constar nomes e fotos dos ‘nossos representantes’.
Francisco Dias
December 23rd, 2009
Teve neguim esperto que votou contra pra não se queimar, a turma da Band.
Elias Abensur
December 23rd, 2009
Isso é só jogo de cena.
Zona Morte
December 23rd, 2009
Bichos! sai do lixo,
Baratas! deixa eu ver sua patas!
Ratos! entrem nos sapatos!
Dos cidadãos Civilizados…
Waimiri
December 24th, 2009
Isso é o que se chama de “indignação cidadã seletiva”.
Quando as dezenas de parentes e aderentes dos secretários e vereadores foram nomeados pelo governo municipal anterior, não se viu qualquer esboço de reação do blogueiro. Naquela época isso se chamava de “apoio à governabilidade”.
Lembro, a título de exemplo e para que não se diga que estou blefando, as notícias estampadas nos blogs da cidade, ao analisar a listas das exonerações feitas pelo prefeito derrotado, por ocasião de sua saída. O Secretário de Governo, Marcus Barros, o Braguinha do governo Serafim, tinha em cargos de confiança a mulher e a irmã, que não tinha curso superior. Isso era apenas a ponta do iceberg; apenas uma das centenas de situações.
Será que o blogueiro mandou ao secretário de governo (e demais beneficiários nas situações assemelhadas) algum e-mail perguntando sobre as nomeações familiares e se esqueceu de publicar aqui? Ou ficou calado de verdade porque convenientemente não sabia de nada?
Resposta do blog: Waimiri, você está banido do blog, e sabe que não é pelas ofensas com prazo de validade vencido há dois anos. É por usar o mesmo IP com nomes diferentes, só por isso. Mas vou dar seu indulto de Natal e publicar sua mais “nova” ofensa — mesmo que seja usando novo computador. Feliz Natal pra você, aproveite a folga.
Léo Skywalker
December 24th, 2009
Nos temos é que fazer um grande movimento, e encher a prefeitura de saco de lixo.
VÂNIA NOVOA TADROS
December 24th, 2009
O MARCELO RAMOS É OPOSICÃO E CUMPRE BEM O SEU PAPEL. TODO O ADMINISTRADOR PÚBLICO PRECISA DE CRÍTICAS PARA CORRIGIR AS SUAS METAS DE GOVERNO.
OS EXCESSOS, COMO ELE MESMO AFIRMOU, FORAM PROVOCADOS PELO CONTEÚDO MUITO PESADO DA PAUTA.
MAS NADA DE PERDER TEMPO PEDINDO A SUA CASSAÇÃO POR QUEBRA DE DECORO. DEBATAM SEUS ARGUMENTOS POIS É ASSIM QUE SE VIVE A DEMOCRACIA.
NÃO SE ASSUSTEM! EU CONTINUO APOIANDO O AMAZONINO. MAS, SOU CONTRA A TAXA DE LIXO. ATÉ DO PONTO DE VISTA POLÍTICO É PÉSSIMA IDEIAL
Lorena Baptista
December 30th, 2009
Exato Vânia! Independentemente de qualquer partidarismo, o que se deve avaliar é o prejuízo que isso traz a nós que teremos que pagar a conta pela “gracinha” dos outros!
Foi uma péssima idéia sob o ponto de vista político, mas sob o financeiro de quem pretende arrecadar e usar o dinheiro deve ser uma ótima perspectiva! Infelizmente, pagaremos por isso.
Abraço.
VÂNIA NOVOA TADROS
December 24th, 2009
DIDO,IDEIA
Alessandra
December 24th, 2009
Tem um ditado que diz que tudo o que acontece na nossa vida é merecido, então, fico me perguntando se o povo de Manaus realmente não merece tudo o que está acontecendo, afinal não foi o povo que quis a volta desse grupo pútrido à administração da nossa cidade? Não era óbvio que isso tudo aconteceria? As pessoas que choravam ao ver o Amazonino nas suas ruas esburacadas proferindo aquele discurso “eu-resolvo-tudo” estão contentes ao ver que nada mudou? Votarão nele novamente em outras eleições? Ou será que depois de tantas vezes tomando no …, já acostumaram?
É muito mais fácil levar o vereador Marcelo Ramos ao Conselho de Ética, por quebra de decoro parlamentar, por ter dito apenas a verdade, embora possa ter exagerado, do que aprovar algum pedido de cassação do mandato do vice-prefeito.
Manaus contraria a lógica, enquanto as pessoas deveriam estar indignadas se manifestando contrariamente a tantos absurdos, algumas resolvem prestar solidariedade ao Carlos Souza e pior, nas eleições do próximo ano serão capazes de eleger vários destes canalhas a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Onde estão todos os que se manifestavam contra as medidas do Serafim? Onde estão as pessoas que vaiavam o Serafim nas ruas agora?
Enfim, cada cidade tem o prefeito que merece!
Waimiri
December 24th, 2009
Prezado Ismael
Você encontrou um argumento muito fraco para censurar quem se atreveu a contestar seu pontificado. Agradeço, não obstante, que o espírito natalino tenha aberto o seu coração e certamente sua razão.
Fique tranquilo, não vou mais descumprir as suas regras. Nada de nomes diferentes com o mesmo IP. Doravante vou usar o mesmo nome, apenas com IPs diferentes.
Aliás, isso já acontece no seu blog todo dia. Há uma meia dúzia de frequentadores cuja única tarefa é repetir, a cada novo post, como é magnífico o seu texto, como são brilhantes as suas idéias. Os nomes são os mesmos e provavelmente os IP’s são diferentes, mas o tema é sempre o de incensar o ídolo Ismael. O Corporal Clegg vai mais além: até imita o seu estilo e suas tiradas.
Mas me diga uma coisa com sinceridade: é isso mesmo que você deseja? Uma claque de bajuladores que repete sem criatividade os seus posts. O contraponto lhe incomoda? Incomoda-o que alguém eventualmente possa mostrar que o ídolo tem os pés de barro?
Fiquei sinceramente surpreso que você tenha considerado ofensa o que escrevi. Nesse último post apenas quis perguntar porque você considera hoje reprováveis os comportamentos com os quais você convivia quando estava no governo e que nem sequer beliscavam a superfície de sua alma cidadã.
Pois uma coisa eu lhe digo: considero reprováveis e indignas as situações que você apontou, sejam elas ocorrentes no governo do Sicário (segundo seu entendimento) Amazonino, sejam no governo do Beato Serafim.
O que lhe perguntei foi, tão somente, porque o seu espírito investigativo e a sua indignação cibernética são datadas. Você acha mesmo que isso é ofensivo?
Concluo, agradecendo sua generosidade natalina e desejando a você e a sua família aquilo que desejo às pessoas a quem quero bem.
Feliz Natal e um Ano Novo com mais alegria e menos amargor.
Resposta do blog: Waimiri, acabei de chegar da Ceia de Natal, arrumei os presentes embaixo da árvore, tomei um copo de suco, troquei de roupa etc. São 1:54 da manhã, parei aqui antes de deitar, pra ler os jornais, checar blogs, ver comentários e me atualizar no Twitter. Falta uma semana para 2010, e encontro você falando de 2006. Mas não tem problema, hoje é Natal, e lhe prometi um indulto. Seja honesto, Waimiris, Rafaéis, Oficiais, Moscas, Carlos e demais ferrenhos críticos do blog não podem reclamar do espírito democrático deste espaço. Dependendo do que digo, apanho muito mais do que recebo elogios, como você diz. Aqui as moscas se sentem mais à vontade do que em seus próprios blogs, onde precisam comentar elas próprias seus posts, usando apelidos gaseificados de sabor laranja. Aqui você entra, diz o que quer, me acusa do que preferir, e eu publico. Mas, se você me permite, às vezes respondo os comentários. Não minta, você não ficou surpreso com o que chamei de ofensa. Desde que o Beato Serafim ainda era prefeito, e isso foi há quase um ano, você vem aqui, diz que relevo falcatruas dele, que vivo a elogiá-lo, que eu convivia com comportamentos escusos etc. Aí me chama de puxa-saco, de hipócrita e de fingido — não com estes termos, porque você é elegante, mas é o que você diz. Pra mim não é ofensa, é tentativa de ofensa. Sabe por que não chega a ser ofensa? Porque escolhi meu lado, não tento pairar sobre o mundo como um falso neutro. Desconheço, na administração de que fiz parte, o expediente de se aumentar impostos às escondidas, dando agrados a vereadores. Se você sabe que isso ocorreu, me conte. Nem peço provas, só me diga qual foi o episódio. Sobre o IPTU reajustado naquela gestão, não critiquei o aumento pelo simples motivo de concordar com ele. E nesta gestão, pasme você, concordo com que se reajuste o IPTU também, se isso for baseado em estudos técnicos que distribuam de forma justa o peso do tributo. Foi o que houve na gestão passada, e pasme você novamente, vejo chances de isso ocorrer agora também. Se Amazonino reajustar o IPTU, cadastrar imóveis “inexistentes”, tornar mais justo o que os pobres e os ricos pagam, vou concordar com a medida. É simples. Só não me peça pra aplaudí-la, primeiro porque administrar eficientemente as finanças municipais não é mais do que uma obrigação de quem se arvora tão experiente na administração pública, depois porque eu tenho um lado. Sempre tive, nunca escondi, tanto que me filiei a esse lado político. Se é uma obrigação ética da oposição concordar com medidas da situação, por outro lado não tenho qualquer obrigação de aplaudir quem faz o serviço pro qual é pago. É simples, Waimiri, não dá pra perceber? Já falei pra você e pra vários outros aqui que falaram das falcatruas do Beato Serafim: por favor, me contem o que sabem, citem os episódios, que eu publico tudo aqui. Dizer que Serafim ou qualquer outro, apenas por ser político, também tem seus podres, é reduzir demais a discussão. Sou contra voto nulo, alienação política, falta de interesse no assunto. Acho que sempre, sempre há uma saída, ou ao menos algo que pode virar uma saída para este deserto ético e de capacidade que assistimos hoje. É pouco, são muito poucos os políticos que admiro, mas eles estão aí. E se eles estão aí, que bom, vamos tentar partir deles e criar algo maior a partir disso. Se ainda assim é difícil pra você entender o que é isso, posso simplificar desenhando: desenhe um grande círculo numa folha de papel, e dentro dele ponha todos os grandes políticos dos últimos 30 anos no Amazonas. Depois desenhe um círculo menor, e tente encontrar nomes de políticos que, a despeito de tudo, insistem em se manter de fora do círculo grande. Eu desenhei isso aqui, e no círculo menor encontrei um três ou quatro gatos pingados na resistência. Como essa resistência é contra quem está no comando há 30 anos, é com ela que estou. Poderia ser Serafim com seus defeitos, poderia ser Praciano com seus defeitos, poderia ser Marcelo Ramos com seus defeitos. Mas eles trazem consigo algo com que me identifico: discursam contra a hegemonia do grupo de Amazonino, Braga e Alfredo. Pra mim, isso basta. O que você chama de puxa-sacos, beatos, sumidades e bajuladores, no fundo tem outro nome: são pessoas comuns, que calharam de concordar entre si em seus pontos de vista. Sei que é difícil, pra quem está acostumado com a vida a orbitar em torno de governantes, sejam eles quem forem, entender por que tem gente que critica políticos, citando nomes, fatos, documentos, como eu faço. Realmente sou um maluco, enquanto tantos ficam onde estão pra ver como é que fica, eu firmo meu pé. Não foi falta de oportunidade, Waimiri. Cheguei a ser convidado pessoalmente pra trabalhar na administração atual, por Joaquim Marinho, que comandaria algo ligado ao turismo, algo assim. Eu adoraria trabalhar com o Joaquim, mas o deixei a par da dor de cabeça que ele teria e recusei, porque seria melhor pra ambos. Outro dia recebi um recado: um político conhecido, pré-candidato ao governo, que está em franca campanha pelo interior a bordo da máquina pública, me convidava pra almoçar, pois eu precisava conhecê-lo melhor, visto que falo dele sem conhecê-lo. Recusei também. Hoje estou aqui, cultivando o que você chama de bajuladores do blog e bajulando meu beato socialista. É a forma mais tradicional de desqualificar algo que muita gente já não sabe mais o que é: liberdade. Sou livre, Waimiri, pra eleger quem vou apoiar, com quem vou concordar. Pra você isso deve ter a ver com um cargo comissionado que deixei de ter há um ano. Pra mim isso tem a ver com princípios, estilo de fazer política, discurso, atitude, opinião. Enfim, com política. Na minha cartilha, política se faz assim, unindo pessoas que pensam parecido, que querem coisas parecidas. Na cartilha de muita gente, nada disso importa, o que importa é sobreviver neste inferninho, onde ou se bajula pra pagar as contas, ou se fica de fora do circuito por falar umas verdades. Meu caro Waimiri, você já percebeu que eu sou diferente do que você queria que eu fosse. Não é seu papel, concordo, admitir isso. Não o culpo, as pessoas costumam projetar nos outros aquilo que são ou aquilo que vivenciam. Não à toa sou acusado de “pena de aluguel” por quem vende suas opiniões, não à toa sou acusado de puxa-saco por quem puxa-saco por conselho paterno, não à toa sou acusado de viver de dinheiro público por quem vive de desvio de dinheiro público. Hoje, neste quase 2010, você veio me dizer novamente que este blog serve pra que pessoas elogiem o autor. No fundo você sabe que este blog gosta mesmo é de umas verdades. O que lhe incomoda é ver que há outras pessoas que também gostam delas. Não é que o meu nível (e o da maioria dos leitores aqui) seja tão alto assim, como se eu tivesse nascido com um dom sobrenatural. É que, comparados (eu e a maioria dos leitores aqui) às pessoas de quem falo, a gente realmente é bem melhor. Não é que nos nivelamos pelo alto, Waimiri, é que tem gente que não aceita ser nivelada por baixo. Eu e essas pessoas existimos, tivesse você conhecimento disso ou não. Um Feliz Natal, aproveite o resto do seu indulto.
Waimiri
December 25th, 2009
Olavo Bilac chamou, em conhecido soneto, a língua portuguesa de inculta e bela. Realmente nossa língua mãe abriga reconhecida amplitude de contrastes. Pode ser doce quando quer que desfrutemos Fernando Pessoa e Vinicius de Moraes mas também pode ser cruel, cobrando seu preço em prolixidade, quando dela se servem para justificar o injustificável.
Feliz Natal a todos!
Corporal Clegg
December 25th, 2009
Tipo, defender o Amazonino?
Carolina Coelho
December 25th, 2009
Coloca essa resposta como texto no blog. É uma boa resposta para vários frequentadores deste blog.
Corporal Clegg
December 25th, 2009
Waimiri, quanto é a baba lá?
Waimiri
December 25th, 2009
Prezado Corporal Clegg
Não trabalho para o Município de Manaus. Nunca trabalhei. Aqui no blog há gente mais bem informada sobre os valores pagos aos detentores de cargos comissionados. Sugiro consultá-los.
Joyeux Noël !
Corporal Clegg
December 25th, 2009
Como se a folha de pagamento da Prefeitura tivesse o monopólio de ser fonte de vantagens decorrentes de bons contatos na Prefeitura do Negão… Continue tentando!
Lorena Baptista
December 30th, 2009
Eu só quero saber o seguinte: na frase “Há uma meia dúzia de frequentadores cuja única tarefa é repetir, a cada novo post, como é magnífico o seu texto”………EU FUI CITADA?
SR. BLOGUEIRO, POSSO RESPONDER? DEIXA VAI…
RSRS
eleitora assídua
December 25th, 2009
Ismael,quem vive de passado é museu.Deixe 2006 lá atrás.Já é 2010.A luta que vc. deve abraçar é divulgar cda. post nas zonas norte e leste e esperar pois cda. povo tem o governo que merece.Qto. ao mais vc. já fez sua parte,Feliz Natal!
deco salgado
December 25th, 2009
DAS 2 e DAS 1? ganham bem pra caralho. aehueaeaueauheauh… Pelo menos no mes de dezembro, depois de mamar nas tetas publicas eles correm pra estrada manaus-itacoatiara, nas comunidades pobres distribuir brinquedos pras criancas. As damas-coroas em seus carros importados pra fazer o “bem” ao desaventurado.
Tao meigo.
O inferno nao é um lugar legal.
[]’s
deco.
WOLF
December 25th, 2009
Isso é coisa de criança FRAUDE,FRAUDE DESCARTAVEL,quem botou esses caras ai foi o povo a turma do corote com derby,enquanto não soubermos votar olha só o que vai acontecer:
Frango
Cada um com a sua verdade. . .
Pergunta simples:
-Por que o frango atravessou a estrada?
Respostas Complexas: -
Professora Primária
Porque o frango queria chegar ao outro lado da estrada.
Criança
Porque sim.
Poliana
Porque estava feliz
Platão
Porque buscava alcançar o Bem.
Aristóteles
É da natureza do frango cruzar a estrada.
Nelson Rodrigues
Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro lado da rua.
Marx
O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos capazes de cruzar a estrada.
Amir Klink
Para ir onde nenhum frango jamais esteve.
Martin Luther King
Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.
Freud
A preocupação com o fato do frango ter cruzado a estrada é um sintoma de insegurança pessoal.
Darwin
Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido selecionados naturalmente, de modo que, agora, têm uma predisposição genética a cruzar estradas.
Einstein
Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.
Fernando Henrique Cardoso
Porque ele atravessou a estrada não vem ao caso. O que importa é que com o Plano Real, o Povo está comendo cada vez mais frango.
Maluf
O meu governo foi o que mais construiu mais passarelas para frangos. Quando for eleito novamente vou construir galinheiros deste lado para o frango não ter mais que atravessar a estrada.
Maconheiro
Foi uma viagem, meo. . . .
Feministas
Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente machista, tentando, além disso convencê-la de que, enquanto franga, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada.
Che Ghevara
Hay que cruzar la carretera, pero sin perder la ternura jamás. . .
E Pra Finalizar. . .
Luiz Inácio Lula Da Silva
Porque queria se juntar aos outros mamíferos.
Marcelo Ramos
December 28th, 2009
Esse Carlos é a cara de um partido que eu conheço bem. Despeitado comigo. Obcecado pelo senador Arthur. Bajulador do Braga e hoje complacente com o Amazonino a quem inclusive apoiou no segundo turno.
Carlos
December 28th, 2009
Meu caro,
Não tive nenhuma decepção com a figura do vereador marcelo ramos (ele é exatamente o que espero seguindo a cartilha do senador carioca) e, por isso, não há despeito. E não dá pra ser obcecado pelo senador carioca (risos). E eu gostaria de ver (ler) onde escrevi alguma bajulação ao Braga e onde escrevi alguma frase apoiando o atual prefeito em qualque eleição.
Este tipo de posicionamento, meu caro, o faz parecer com um comentarista reacionário que aparece por aqui de vez em quando e que não suporta o contraponto (como mais alguns por aqui).
Marcelo Ramos
December 29th, 2009
Meu prezado Carlos (?), tanto respeito o contraponto que assino o que escrevo. Já você?
Carlos
December 29th, 2009
Meu caro,
Pra sua informação meu sobrenome é Tavares.
Perceba que a minha afirmação foi a respeito de sua semelhança, no modo de escrever, a um certo comentarista “reacionário” que não suporta o contratponto. Não suportar não é não respeitar… consulte o aurélio e anote a diferença para futuras referências.
Marcelo Ramos
January 1st, 2010
Caro Carlos Tavares, imagino que tenhas formação em linguística por conseguir perceber semelhança entre o meu “modo de escrever” e o de um certo “comentarista reacionário”. Imagino também qaue sejas um leitor assíduo dos meus artigos e comentários, o que me deixa feliz. Saiba que o Aurélio é meu amigo de toda hora e que realmente respeito as suas opiniões. Sua presumida formação linguística, por mais consistente que seja não permite que decidas sobre se respeito ou suporto teu contraponto.
Eu me exponho, não me escondo por ai e, enfrento o debate, recebo críticas duras, as vezes, justas, com elas aprendo, as vezes, injustas e a estas respondo com a mesma dureza. É só um estilo de escrever e de atuar.
Carlos
January 3rd, 2010
Meu caro,
O seu simplório discurso tenta levar nosso debate para a mera argumentação sobre formações e leituras, mas o assunto que iniciamos foi sobre a sua tentativa de advinhação de características minhas.
Eu costumo ler os comentários que fazem referência a mim e, além destes, leio aqueles que denotam uma imaginação fértil.
Eu gosto do bom debate. E não prossigo quando os argumentos passam a tratar de tentativas inadequadas de desqualificar os argumentadores.
Por isso, te convido a ler novamente minha resposta a seu comentário. Perceba que te convidei a comprovar as suas colocações e finalizei o texto expondo a minha opinião sobre o seu posicionamento (“não suporta”) acerca do contraponto e falando da semelhança deste posicionamento ao de um outro comentarista deste blogue. E verifique na outra resposta que apenas renovei minha opinião sobre a semelhança citada e busquei te auxiliar na compreensão da diferença dos sentidos dos textos indicando um famoso dicionário. Em seu último comentário existe novamente um novo pretensioso exercício de advinhação acerca de minha formação e finaliza falando de características suas.
Eu acredito que o debate seria bastante enriquecido se falássemos mais sobre idéias e menos sobre pessoas. O que voce acha disso?
Marcelo Ramos
January 4th, 2010
Idéias? Pessoas? Rs. Você só poder estar brincando. Foi você que iniciou dizendo que o meu discurso parecia com o de um certo escritor “reacionário” e falando de quem você considera o meu “padrinho político”. Se tivesse algum padrinho político seria o Eron ou Vanessa com quem militei 16 anos. Se você realmente estivesse disposto a discutir idéias não faria insinuações absolutamente infundadas sobre minha gestão no IMTU. Também procuraria avaliar o meu mandato sem esse preconceito bobo e primário que lhe move.
Marcelo Ramos
January 4th, 2010
Tem mais, diga com quem andas? E depois, as idéias que queres debater? Então, começaremos o debate.
Carlos
January 7th, 2010
Caríssimo,
Vou relembrar:
“Esse Carlos é a cara de um partido que eu conheço bem. Despeitado comigo. Obcecado pelo senador Arthur. Bajulador do Braga e hoje complacente com o Amazonino a quem inclusive apoiou no segundo turno.” Estas colocações foram feitas por voce no início do debate. Não adianta voce tentar ir contra os fatos. O que coloquei acima foi uma tentativa de enriquecer o debate. Mas percebi que voce não está muito disposto.
Não fique melindrado por eu ter “…falado…” do seu padrinho político. E, me diga onde estão as insinuações infundadas que fiz sobre sua gestão no IMTU…
E não vou procurar avaliar apenas seu mandato, posto que eu, continuamente, avalio o mandato de todos (isso mesmo, inclusive o seu) os veradores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores e presidentes da república a algum tempo.
Primo do Ronaldo
December 29th, 2009
mAs Marcelo, tu achas que o Arthur é honesto? Tu achas que ele tem projeto político ou apenas ambições pessoais? Diga, por favor, o que este cidadão fez pelo Amazonas? Tu te lembras na época, aliás, triste época do FHC? O nosso estado vivia em pânico em relação Z. Franca. Como podes afirmar ser ético e andar de mãos dadas com um cidadão que de ético não tem nada?Tu vais votar no Serra? Tu recebestes dinheiro de empresários do transporte coletivo quando fizestes tua campanha? Tu declarastes tudo que recebestes à Justiça Eleitoral? Tu podes até arrotar que fez tudo direitinho, mas no íntimo, lá no fundo da tua alma, tu sabes que não foi bem assim.Faço estas perguntas, respeitosamente diga-se de passagem, haja vista que volta e meia percebo tanto em ti como no Sarafa, uma certa mágoa com o Lula e o PT. Será que ele, o Lula, também é o culpado pela derrota do Serafim? Sim porque tudo, mas tudo mesmo, é “culpa” do Lula e do PT. Parece até que os outros partidos são constituidos por anjos.Acontece que quando se olha a realidade, o PT é o partido que tem menos filiados envolvidos em falcatruas.Se tu e o Serafim não concordam com os métodos do Lula e do Pt, peçam, rapidamente, que o PSB saia da base aliada e, por favor, devolvam os cargos. Agora para finalizar, tu fostes membro atuante do Ministério dos Esportes, não foi? Nesta época o Lula prestava?
Marcelo Ramos
January 1st, 2010
Meu prezado Primo do Ronaldo, acho que você deve estar confundindo, gosto tanto do Lula e admiro tanto o governo que ele faz que critico quando ele comete erros, porque essa deve a atitude política responsável de um aliado que tem compromisso não com as beneses que o Poder oferece, mas sim com o projeto político mudancista que Lula representou e representa para o povo brasileiro. É apenas isso, tem gente que por aliado vira bajulador, esses cegam o governante e fazem mal ao seu governo, existem outros que de tão preocupados que as coisas não desviam e o país volte ao passado procuram ser leais e críticos. Uns se unem ao governo por favores, cagos ou beneses, outros se unem pelo projeto político, pelo que moveu o povo a acreditar no presidente Lula. Os primeiros aceitam tudo, os segundos chamam a atenção quando os caminhos se desviam. O PSB é um aliados mais fiéis ao Governo do Presidente Lula no Congresso Nacional. Quanto ao PT em Manaus e no Amazonas o apoio ao Amazonino no segundo turno e a presença em uma das secretarias da Prefeitura são suficientes para mostrar o que é. Quanto às minhas contas, apesar de ter tido uma campanha sem qualquer exagero, fui o quarto vereador que mais gastou, justamente por não ocultar recursos recebidos. Por fim, também respondo respeitosamente, o Presidente Lula faz um ótimo governo, comprometido com os mais pobres e tem meu apoio, mas não tenho compromisso com os erros que ele e o PT cometem, principalmente o de abandonar seus aliados históricos para aliar-se à banda podre do PMDB nacional.
Lorena Baptista
December 30th, 2009
Marcelo, querido, não sei se vc lembra quando nos conhecemos ainda na juventude comunista. Eu sai e vc se filiou. Faz tempo…mas não vamos falar disso se não vão descobrir nossas idades! rsrs
Enfim, nesse “pouco” tempo desde então, acompanho sua carreira política. Discorbei de alguns posicionamentos, mas o que mais admiro em você é, sem dúvida, a sua honestidade de princípios. Isso inclusive lhe levou a romper com o próprio partido (s.m.j.), quando aquele resolveu “esquecer” os fins a que se propunha e não abraçar as causas verdadeiras de sua formação.
Sempre gostei de sua eloquência, forma corajosa e “despudorada” de manifestar suas idéias! Mas esse seu comentário, em uma única linha, conseguiu juntar toda a sutileza e astúcia, ao bom humor e à dinâmica que deve ter uma democrácia! rsrsrs
Parabéns meu querido. Você não será unanimidade (até porque toda unanimidade é burra!), mas sempre será reconhecido por seu mérito e bravura!
Abraços.
Lorena Baptista
Pablo Picão
December 30th, 2009
Porra Marcelo, este tal de Primo do Ronaldo é teu patrão é? Cospe aqui que eu quero ver…
Pablo Picão
January 3rd, 2010
marcelo, tu estas bebabdo ou passastes o ano novo na casa do abacaxi?
Marcelo Ramos
January 4th, 2010
Acho que não bebi o mesmo que você antes de escrever esse cometário, apesar de termos passado a passagem do ano novo no mesmo lugar.
João André
February 10th, 2010
Eu não pertenço a nenhum Partido Político ou coisa parecida. Quero aqui dizer que estes vereadores de Manaós(em Tupi mesmo)são uma vergonha. Eles foram eleitos por um bando de burros que não sabem discernir o o certo do errado. Muitos foram eleitos por doarem armações de óculos, enganarem as pessoas ao resolver problemas que o PROCON resolve, por doarem sopas, por ser um levantador de toadas, por dar dicas de saúde na TV, por ser dono de cosntrutora, por ser presidente dos pescadores, por ser mulher de um Deputa Federal, por ser filho do mesmo deputa citado, por ser irmão duma Deputa que só vive chorando e se fazendo de coitadinha das mazelas alheias. Alguns foram eleitos só por serem “bonitos”,outros foram eleitos porque deram ranchos ou apresentaram programas assistencialistas baratos na Band.Outros foram eleitos porque deram remédios de graça. Enfim, um monte de “Lixo” que não apresentam projetos que beneficiem a população. Mas a população é burra e este continuísmo perdurará. Comparo a política de Manaus a da Bahia, que sempre elegeu o Antônio Carlos Magalhães e seus “lacaios”. Estamos sofrendo retrocesso. O político que cria projetos que beneficiem a população é destituído, enquanto outros que votam a favor de projetos como a Taxa do Lixo são os “preferidos”, pois são estes que dão cargo comissionado ou que deram algum rancho em eleição passada.
Parabéns ao Marcelo Ramos,ao Zé Ricardo, ao Elias Emanuel, pois estes sabem fazer justiça e brigar de fato pelo que a população quer.
Infelizmente, o povo desta cidade ainda não sabe votar!!!
Acorda Manaus, deixa a preguiça de lado e raciocina quando for votar!!!